Ponte começa a ser reconstruída no Centro de Catanduva

Teve início na manhã desta sexta-feira, 22, a limpeza na área em que será reconstruída a ponte da avenida Engenheiro José Nelson Machado, próximo à rua Amazonas. Essa é a primeira etapa dos serviços para que o local possa receber as estacas que darão sustentação à estrutura.

A ordem de serviço para a empresa contratada, a construtora Nolli & Martins Empreendimentos Ltda., foi emitida na segunda-feira, dia 18.

“Essa é uma obra de grande importância para a cidade. A avenida é uma das principais vias de acesso para os motoristas ao Centro. Cobraremos agilidade da empresa, de maneira que a população não sofra por mais tempo com essa interdição”, comenta o prefeito Afonso Macchione Neto.

Os investimentos na obra são de quase R$ 570 mil, valor que inclui mão de obra e material contratados pela empresa vencedora da concorrência. A construtora tem 90 dias, a partir da ordem de serviço, para reconstruir a ponte.

A nova ponte terá oito metros de largura e 15 metros de comprimento, será executada em aço e concreto armado, com fundação e estrutura metálicas. O material, além de tornar a execução da obra mais ágil, é considerado mais reforçado que o concreto.

Histórico
A ponte da avenida Engenheiro José Nelson Machado, localizada próximo à rua Amazonas, caiu durante as chuvas do dia 12 de abril deste ano. Os problemas causados pela queda da ponte levaram os Governos Estadual e Federal a reconhecer a situação de emergência em Catanduva.

Apesar disso, o esperado repasse de verbas não aconteceu. O investimento na obra foi possível após acordo entre Prefeitura e Câmara, em que o Legislativo decidiu antecipar parte do duodécimo, devolvendo R$ 600 mil aos cofres públicos – valor que seria disponibilizado somente no final do ano.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas